Preço

R$ 0,00


VH01C
Av Deputado jamel Cecilio
Jardim Goiás
Goiânia - Goiás

E-Mail
Chat
Entre em contato conosco!

Parque Flamboyant - Jardim Goiás - Goiânia

Já percebeu como as pessoas andam cada vez mais estressadas? Em boa parte, tal fato se deve a sobrecarga de atividades que se acumulam ao longo dos dias. Assim, é comum que muita gente tenha que lidar com as tarefas do trabalho, da faculdade e ainda de atividades extracurriculares ao mesmo tempo, fazendo com que o descanso fique sempre em último lugar. No entanto, vale lembrar que para manter a saúde em dia é crucial tirar um tempinho para si, visando descansar a mente e o corpo. Para isso, Goiânia conta com diversos espacinhos que proporcionam esses momentos de tranquilidade, onde é possível ter contato com a natureza e recarregar as energias. O Parque Flamboyant é um ótimo exemplo disso!

É bem provável que você já tenha ido até o local, caso contrário, já deixamos a dica para fazer uma visita! É um excelente lugar para reunir os amigos, levar a família, passear com os pets ou simplesmente ir desacompanhado. Com tanta sombra e áreas verdes, você consegue sentir a brisa leve que vem do lago, trazendo aquele climinha perfeito para relaxar e esquecer um pouco a rotina turbulenta.

Localizado no Jardim Goiás, pertinho do Flamboyant Shopping Center, é a escolha certa para passar uma tarde inteira, ao som do canto dos pássaros e na sua companhia preferida.


O Parque Flamboyant, em Goiânia, se concentra em uma região que pertencia ao Flamboyant Shopping. No entanto, o Sr. Lourival Louza e seu filho doaram a área para a prefeitura da cidade. Exatamente por esse motivo é que o nome oficial do parque é “Flamboyant Lourival Louza”.

Foi na data de 31 de outubro de 2005 que o projeto de construção do parque teve início, sendo entregue dois anos depois, em 15 de setembro de 2007. A inauguração foi bastante movimentada e atraiu público de diversas partes do município. Atrações artísticas e culturais marcaram presença, afirmando a proposta do local em ser um bom ponto de encontro para toda a comunidade goianiense e também para cidades dos entornos, a exemplo de Senador Canedo e Aparecida de Goiânia.


É um dos maiores da cidade, com extensão aproximada de 125 mil m². É espaço suficiente para acomodar centenas de pessoas ao mesmo tempo, que podem desfrutar de diversas atrações como as pistas para caminhada e ciclismo, o parquinho infantil, dois lagos e pontes para apreciar. Ah, chamar a galera para um piquenique sob as sombras de uma árvore também é uma ideia excelente!

E se você é do tipo que não desperdiça uma oportunidade para conseguir boas fotos, o Parque Flamboyant também é o lugar certo! Com paisagens deslumbrantes, é possível conseguir o cenário perfeito para registrar momentos únicos! O pôr do sol próximo a um lago é uma das visões mais bonitas que você terá por ali! Vale muito a pena conferir!


O parque é bastante movimentado aos finais de semana, portanto, se você prefere os dias mais sossegados, o ideal é ir entre segunda e sexta. Durante alguns dias acontece uma feirinha nas proximidades, fazendo com que o Parque Flamboyant se transforme no destino de muitos que saem de lá. Mesmo assim o movimento não chega a ser muito intenso e ainda vale a visita.

O ambiente conta com estacionamento e comporta boa quantidade de veículos ao mesmo tempo, portanto, já é hora de programar o passeio! E aí, quando vai ser? 🙂

Clique aqui para conferir todos os parques da cidade e saber qual deles está mais perto de você!

Veja como chegar no Parque Flamboyant, em Goiânia

Funcionamento: acessível a qualquer dia da semana, com entrada gratuita

Endereço: R. 15, 103-157 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-080